Renovação do pavimento do Nó de Francos
Renovação do pavimento do Nó de Francos
Na reunião de Câmara, realizada no dia 18 de Maio, o vereador da CDU apresentou uma proposta de recomendação no sentido de se exigir da empresa concessionária do Nó de Francos a rápida reparação do pavimento. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO
Considerando que:
-
Se tem vindo a assistir a uma contínua degradação dos pavimentos de diversas e importantes vias de acesso à cidade do Porto cuja responsabilidade de manutenção pertence à “Auto-Estradas do Douro Litoral”;
-
Em particular, o designado “nó de Francos”, nas ligações da VCI à Via Rápida/Avenida AEP, apresenta um lastimável estado de degradação;
-
Para além da má imagem que dá da cidade do Porto, esta situação provoca prejuízos evidentes aos frequentadores destas vias, pondo em causa, também, a sua segurança e integridade.
A Câmara Municipal do Porto, reunida em 18 de Maio de 2010, delibera recomendar ao Senhor Vereador do Pelouro do Urbanismo e da Mobilidade a adopção das medidas necessárias para que, junto da “Auto-Estradas do Douro Litoral”, permita a rápida reparação dos pavimentos destas vias de acesso ao Porto que estão sob a responsabilidade desta empresa e, particularmente, do designado nó de Francos.
Porto, 8 de Fevereiro de 2010
O Vereador da CDU – Coligação Democrática Unitária
Rui Sá