PCP questiona Governo sobre a situação da Escola Infante D. Henrique
Na sequência de diversos alertas lançados por numerosos portuenses relçativamente à degradação da Escola Secundária Infante D. Henrique e à ameaça do seu encerramento, os deputados do PCP apresentaram um requerimento solicitando os seguintes esclarecimentos:
- Quais os motivos que levaram o Governo a reduzir a oferta formativa em 2012/2013 de 13 para 5 cursos profissionais, na Escola Secundária Infante D. Henrique?
- Quais os motivos para a não autorização de novas turmas de vias profissionalizantes na Escola Secundária Infante D. Henrique?
- De que forma pretende o Governo intervir no sentido de garantir a continuidade destas vias profissionalizantes na Escola Infante D. Henrique, considerando as condições técnicas e humanas disponíveis para tal?
- Tem o Governo intenções de permitir a abertura de turmas/cursos profissionais nesta escola no corrente ano letivo ou no próximo?
- Quais as verbas atribuídas para o corrente ano letivo às escolas do ensino privado, no concelho do Porto, para turmas das vias profissionalizantes? Solicitamos o envio desses dados por estabelecimento.
- Confirma o Governo qualquer intenção de encerrar a Escola Secundária Infante D. Henrique?
Ler aqui o texto integral do requerimento: Porto – Não autorização da abertura de cursos profissionais na Escola Secundária Infante D. Henrique, no Porto