Ainda sobre a cópia pelo PS/Porto de um lema da CDU
Como é do conhecimento público, a CDU denunciou, de uma forma indesmentível, que a candidatura do PS à Câmara Municipal do Porto estava a copiar o lema que a CDU tinha utilizado nas suas candidaturas e mandatos autárquicos de 1993 e 1997.
Face a esta denúncia, esperar-se-ia da candidatura do PS, pelo menos, o humilde reconhecimento desse facto. Não foi, no entanto, isso que aconteceu:
o A candidata Elisa Ferreira confessou que não sabia. Perante o desconhecimento que aparenta ter da Cidade e da sua vida autárquica não é de admirar…
o O Presidente da Distrital do Porto do PS, Renato Sampaio, em vez de reconhecer o erro, decidiu lançar um chorrilho de afirmações e insultos gratuitos à CDU e ao trabalho sério desenvolvido pelos seus eleitos.
Desta forma, fica demonstrado que, por um lado, PS e Elisa Ferreira insistem em”lavar as mãos” das consequências negativas das políticas de direita do governo de José Sócrates e da cumplicidade dos seus eleitos com Rui Rio, por outro, que não têm memória e conhecimento da vida política local.
A CDU não pode também deixar de considerar que estas afirmações sublinham o facto de, apesar do esforço em projectar o contrário, a candidatura PS/Elisa Ferreira é uma candidatura subordinada às orientações e compromissos do designado “aparelho do PS”.
Porto, 27 de Fevereiro de 2008
A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto