PSD e PS “assassinam” Assembleia de Freguesia de Massarelos

 

Desde a sua eleição em 2005 que a Assembleia de Freguesia de Massarelos mantém um funcionamento irregular, sendo que depois de cumprir o seu 1º ano de mandato deixou praticamente de reunir. A sua última reunião foi em Abril de 2007 (segundo a legislação em vigor, é obrigatória a realização de 4 reuniões por ano).

Este facto deve-se ao litígio entre os eleitos da coligação PSD/CDS e do Partido Socialista. A Mesa da Assembleia é presidida por um elemento da coligação PSD/CDS, mas o PS deseja apropriar-se deste órgão. No sentido de satisfazer esta ambição, tem desenvolvido manobras diversas. A coligação PSD/CDS já meteu 3 providências cautelares referentes a formalidades, numa atitude retardadora do funcionamento da Assembleia. Estamos a poucos meses do final do mandato e a coligação PSD/CDS acabou de meter a 3ª providência cautelar (datada de 16 Março) e o PS continua a persistir em conquistar a Mesa da Assembleia.

É inadmissível e constitui um desrespeito profundo pela população de Massarelos a permanente “guerrilha” entre PSD/CDS e PS, com a consequente paralisação do principal órgão político da freguesia.

Massarelos não precisa de providências cautelares ou de nova eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia, mas sim de sentido de responsabilidade por parte destes partidos. Massarelos tem graves problemas de urge debater e resolver, de que são exemplos a degradação do Mercado do Bom Sucesso, a inacção da Câmara do Porto perante a deterioração dos bairros do Cruzinho e Social da Arrábida ou a problemática da (in) segurança pública.

A CDU tem-se pautado por uma postura construtiva que coloca em primeiro lugar os interesses de Massarelos. Exigimos que as outras forças políticas também saibam estar à altura da sua responsabilidade.

Porto, 18 de Março de 2009

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share